A Mercedes-Benz SLK (R170) foi lançada em 1996 no Salão de Turim, marcando uma nova era para a marca no segmento de roadsters compactos. A sigla, significava Sport Leicht Kurz, em português: esportivo, leve e curto. Projetado sob a supervisão de Bruno Sacco, o modelo se destacou pela combinação de design elegante com a inovação tecnológica do teto rígido retrátil, o Vario-Roof, que permitia a transformação do conversível em coupé em apenas 25 segundos. Inspirado no clássico 190 SL dos anos 1950, o SLK resgatou a esportividade dos carros de dois lugares da Mercedes, ganhando rapidamente popularidade por sua praticidade, estilo dinâmico e confiabilidade, conquistando um novo público.
Mecanicamente, o SLK compartilhava componentes com a Classe C (W202), o que lhe conferia robustez e confiabilidade. Ele era oferecido com motores de quatro cilindros, incluindo versões aspiradas e supercharged, com potências que variavam de 136 a 190 cv. As opções de transmissão incluíam uma caixa manual de cinco ou seis marchas, ou automática de cinco velocidades. A segurança também era prioridade, com barras de proteção anticapotamento e uma carroceria projetada para absorver impactos, garantindo que o modelo excedesse as exigências de testes de colisão da época.
Nossa Mercedes-Benz 230 SLK Kompressor 1998 está em excelente estado de conservação e funcionamento. Finalizada em prata original com couro preto em excelente estado no interior. O motor 2.3 litros de 4 cilindros, com compressor, oferece quase 200 cv, acoplado a um câmbio de cinco marchas manual. O odômetro marca apenas 77 mil quilômetros. Acompanha manual do proprietário e documentação, além de kit de primeiros socorros e bomba de ar do estepe. Possui rádio original.