Inventário

MERCEDES-BENZ 250 C 1972

R$165.000,00
Última W114 250C produzida com motor M114 /// Apresenta cor original Bege Metálico /// Interior original em MB Tex com Becker México
VIN:
114.021.012.008824
Cor interna:
BEGE
Cor externa:
BEGE METÁLICO
Câmbio:
AUTOMÁTICO

A série W114/115 da Mercedes-Benz, introduzida em 1968, representou um marco na evolução planejada da marca, com uma engenharia racionalizada que refletia a filosofia da empresa de seguir um plano meticuloso. Este projeto começou com a primeira Mercedes-Benz moderna, a Ponton. Um carro de passageiros, monobloco, que foi a gênese da evolucao da marca até os anos 80. Na sequencia, foi lançada a Fintail e logo em a série W108, evolucao esta que culminou na série W114/115. Estes modelos, conhecidos como “Strich Acht” (/8) devido ao seu lançamento em 1968, traziam uma nova nomenclatura baseada na motorização: W114 para motores de seis cilindros e W115 para motores de quatro cilindros, incluindo versões a diesel.

O design, assinado por Paul Bracq, apresentava uma carroceria em três volumes, com linhas elegantes e funcionais. As lanternas verticalmente empilhadas ecoavam os modelos W108/9. A série também inovou na suspensão, corrigindo problemas arcaicos e proporcionando uma condução mais estável e confortável em comparação aos seus predecessores. Todos os motores eram equipados com comando de válvulas no cabeçote, mantendo a tradição da Daimler-Benz de criar unidades a gasolina eficientes, de alta rotação, combinadas com uma relação de marchas baixa em uma carroceria relativamente grande.

Além do sedan de quatro portas, a Mercedes também disponibilizou a notável carroceria coupé. Com um porta-malas mais longo e todas as janelas colapsáveis, esta versão proporcionava uma direção ao ar livre, sem abrir mão da capota rígida. Em 1968, foram apresentadas duas versões: a 250 C, carburada, e a 250 CE, com injeção eletrônica Bosch. Ambos os modelos perduraram até maio de 1972, quando a Mercedes passou a instalar o motor 2.8L como padrão em todos os modelos.

Nossa Mercedes-Benz 250 C 1972 é o último exemplar a sair da fábrica de Sindelfingen da linha 250 C, ainda equipado com o motor M114 (2.5L). O chassi #114.021.12.008824 saiu da fábrica em abril de 1972, sendo finalizado na cor Bege Metálico (462 H), cor que ostenta atualmente. A carroceria é bem alinhada, com frisos em bom estado. No interior, o carro preserva seu MB Tex original em excelente estado de conservação. Os instrumentos estão originais e em pleno funcionamento, assim como os vidros elétricos. Mantém seus acessórios originais, como direção hidráulica, cintos de segurança nos bancos dianteiros e traseiros, sistema de travas central, antena automática e Becker México, que ainda estão presentes no carro. O ar-condicionado também funciona perfeitamente. Em termos de mecânica, uma nova bomba de combustível foi instalada, juntamente com mangueiras, velas e cabos de velas novos. Além disso, todos os parafusos e braçadeiras foram zincados, deixando o motor com aspecto de novo. Os dois carburadores originais Zenith promovem um funcionamento suave. A suspensão foi inteiramente refeita, com buchas, amortecedores e bieletas novas, além da bicromatização dos parafusos. Acompanha documentação.

Enviar mensagem

MERCEDES-BENZ 250 C 1972

R$165.000,00
Última W114 250C produzida com motor M114 /// Apresenta cor original Bege Metálico /// Interior original em MB Tex com Becker México
Cor externa:
BEGE METÁLICO
Cor interna:
BEGE
Motor:
2.5L I6
Câmbio:
AUTOMÁTICO
© 2024 – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GH PUBLICIDADE.