Inventário

MERCEDES-BENZ 190 E 2.6 1988

Finalizada em Impala Brown Metallic, esta 190 E 2.6 está em ótimo estado geral. Equipada com bodykt Cosworth, traz aerofólio, saías laterais e parachoques, bancos esportivos especiais daquela versão específica e volante Italvolanti modelo AMG.
Cor interna:
PRETO
Cor externa:
Impala Brown Metallic
Odômetro:
125,976km
Câmbio:
AUTOMÁTICO

 

Lançado em 8 de dezembro de 1982, o Mercedes-Benz W201, conhecido como 190 e 190E (E de Einspritzung, ou injeção de combustível), foi o primeiro modelo da Mercedes a competir diretamente com o BMW Série 3 e Audi 80 no segmento de sedãs compactos. Desenvolvido com um orçamento de mais de 600 milhões de libras, o W201 foi o resultado de quase uma década de pesquisa e refinamento, com foco em qualidade e segurança excepcionais. Em seu lançamento, os primeiros modelos disponíveis foram o 190, com motor 2.0 de carburador que produzia 90 cv, e o 190E, equipado com injeção mecânica de combustível, elevando a potência para 122 cv. Disponível também em versões ecléticas, como o 190D “whisper diesel”, um dos primeiros carros de passageiros com isolamento de som, o W201 atendia a uma grande variedade de clientes. No Salão Internacional de Frankfurt de 1985, a Mercedes introduziu duas novas versões: o motor de quatro cilindros para a 190E 2.3 e o de seis cilindros na 190E 2.6, que rapidamente ganharam popularidade.

Em 1983, a Mercedes lançou a versão esportiva 190E 2.3-16 Cosworth, equipada com um motor de 2.3 litros e 16 válvulas desenvolvido pela Cosworth, atingindo a impressionante marca de 185 cv. Com a introdução dessa versão, a Mercedes estabeleceu recordes em resistência no circuito de Nardò, na Itália, percorrendo 50.000 km em 201 horas. Esse feito comprovou a robustez e confiabilidade do modelo, colocando-o em destaque no cenário automotivo. A Mercedes então concentrou esforços no Deutsche Tourenwagen Meisterschaft (DTM), onde o modelo conquistou grande sucesso. O “Cossie”, como ficou conhecido, venceu o campeonato de construtores em 1991 e trouxe o primeiro título de pilotos para a Mercedes em 1992.

Essas inovações mecânicas e aerodinâmicas deram ao W201 o status de “superdimensionado”, sendo o primeiro modelo da Mercedes a usar aço de alta resistência e a suspensão traseira independente five-link, que se tornou padrão em modelos posteriores. O 190E permaneceu em produção até 1993, quando foi substituído pelo W202, mas deixou um legado duradouro de qualidade e desempenho que consolidou a Mercedes-Benz no mercado de sedãs compactos de luxo e nas competições, abrindo caminho para as gerações seguintes da Classe C.

Nossa Mercedes-Benz 190 E 2.6 está configurada na rara tonalidade Impala Brown Metallic e conta com a potente motorização 2.6 de 6 cilindros em linha. Esta unidade possui bodykit Cosworth original completo, que inclui aerofólio, saias laterais, para-choques, bancos esportivos envolventes dessa versão e volante Italvolanti modelo AMG. Está equipada com rodas originais MB “Eight Hole” aro 16″, calçadas em pneus Michelin recém-colocados, escapamento em inox feito sob medida no Navega e também com sonorização de época Alpine/Clarion. Sua pintura recebeu vitrificação Kysho. O veículo conta com 126 mil km no odômetro e está em excelente estado geral.

Enviar mensagem

MERCEDES-BENZ 190 E 2.6 1988

Finalizada em Impala Brown Metallic, esta 190 E 2.6 está em ótimo estado geral. Equipada com bodykt Cosworth, traz aerofólio, saías laterais e parachoques, bancos esportivos especiais daquela versão específica e volante Italvolanti modelo AMG.
Cor externa:
Impala Brown Metallic
Cor interna:
PRETO
Odômetro:
125,976km
Motor:
2.6L I6
Câmbio:
AUTOMÁTICO
© 2024 – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GH PUBLICIDADE.